03 outubro, 2006

CAFÉ DA MANHÃ EM PLUTÃO


Neil Jordan volta a nos encantar. Mas, agora de uma forma surpreendente. Pode existir literatura sem escrita? É o que eu fiquei me perguntando a partir do personagem que faz o papel principal. Pura poesia. Ele vai contando sua história e recontando, ele não escreve, mas faz um enredo literário-poético na medida que se reconta. Faz sua inscrição a partir da versão que cria para sua vida. É lindo, lindo, lindo! A trilha sonora é maravilhosa. Tem política sem ser um filme bossal. Aborda estigmas sem ser estigmatizante. Fazia tempo que eu não ria numa comédia, não me emocionava com uma história, não poetizava no cinema.

2 Comments:

Blogger Liza said...

Certo que irei ver essa película! Adorei o happy Sarau :o)
Beijinho

00:11  
Blogger Elaine said...

adorei também Liza, tu viu a rua bombando na terça, heim?

13:42  

Postar um comentário

<< Home