02 outubro, 2006

EDIFICIO OU É DIFICIL

Sem computador, ele pegou um vírus, como fui ingênua, abri aquele e.mail, afinal, pensei que a Gaby fosse aquela amiga da amiga da amiga... não era, foi um cavalo de tróia. Resultado: das cinco às dez, no domingo, ficamos na frente daquela tela, tentando dar conta do bicho. Apaga tudo e reinstala de novo. Tudo certo, mas e a conexão rápida da adsl? Não funciona. Desafio: ligar para a Brasil telecom- minha senhora, agradecemos muito seu telefonema, aguarde só mais um instante- e eles resolverem o problema. Não resolveram. Eis-me aqui, num cyber café, feito uma nerd, sentada postando algo que dê sentido.
Antes disso tudo, ou seja, antes das cinco do domingo, fui na República, após votação. Votar esse ano foi dureza, precisava desopilar um pouco. Sabem o que lembrei? Que já tive ataque de nervos em engarrafamento na Cidade Baixa em dia de eleição. De tanta gente indo fazer festa. As bandeiras eram de pano, artesanais, os eleitores eram militantes de verdade. Mas, ontem não. Ontem tinha lugar para estacionar na frente do boteco. E salvo os meus amigos inexplicavelmente convivtos, não tinha bandeira, nem festa, nem alegria, nem esperança. Tinha cerveja, mas uma bola de sorvete não tinha, só vendem três. Foda-se. Não comi nenhuma.
Hoje fico sabendo que o Collor foi eleito e que o Simon não disputa com mulher e que a Yeda, embora seja mulher, me assusta muito.
Ai,ai, ai, só posso evocar uma cena do Humbertinho, quando tinha uns três anos, no colo da mãe. Ela mostrou o prédio em frente ao seu para ele e disse:
- Olha filho, o edificio.
E ele respondeu:
- É mamãe, é dificil.

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Precisas de ajuda ainda?
Estou à disposição.....
Bjo

16:23  
Blogger Liza said...

Também senti a mesma coisa. Cidade Baixa "morna". E a Sra.Esperança, anda longe das terras brasileiras.
Très compliqué!
Beijo :o)

21:08  
Blogger Blogdoumbertinho,blogspot said...

Oi minha amada linda!
Faço minha tuas palavras de desilusão.Mas veja o lado bom da desilusão aquele que te faz escrever!
Sabia que tentei dar 6 telefonemas pra cancalar um cartão de crédito e não consegui?!!!!Que sacanagem!!!
linda humbertinho é com U porque é um nome de origem italiana e la não se usa h,todo mundo confunde mesmo.
vamos caminhar querida?
beijos

11:55  
Blogger Elaine said...

vitor, agora to sem internet. Mas, isso um dia se resolve. Que tal aquele cafezinho?

Elaine

18:28  
Blogger Elaine said...

Cris, desculpa pelo H. Vmu nessa nega!
bjo

18:29  
Blogger Elaine said...

Liza, mesmo assim me dói que não vou votar no segundo turno, fazer o que? Ascoisas sempre podem piorar, e nessas horas o negócio é tomar um último folego. To com o Olívio!

18:30  

Postar um comentário

<< Home