22 agosto, 2006

GERÚNDIO

Já repararam a invasão de gerúndios nos tele-marketing e em todos esses serviços de banco, net, e outras burocracias pseudo-facilitadoras cliente e neutralizadoras da subjetividade em geral? A gente manda os caras à puta que os pariu e eles dizem: senhora fulana de tal, vamos estar lhe informando, vamos estar lhe ligando, vamos estar lhe telefonando... coitados, robôs do desemprego. É a nossa língua se dobrando à sintaxe amaricana.
Minha Pátria é minha língua, não vou querer estar falando num português inglesado. SOCORRO!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Esse tópico fez eu lembrar da vez que perdi o celular. Liguei para vivo para bloquear, depois para desbloquear, porque queria ficar com o mesmo número.O cara que me atendeu era adepto ao gerundismo. Eu já estava sem paciência e pedi a ele que parasse de falar em gerúndio. E sabe o que ele respondeu :
"A senhora não está falando com o Gerúndio, meu nome é Uélerson" Pode? hehehehe...
Fiquei com pena e pensei, quem treina essas pessoas? Quais as informações que passam?
Ai, ai.. meu Brasil varonil....

10:08  
Blogger Gláucia said...

E o meu saco vai estar estourando seria uma boa pra dizer, não é?

21:45  

Postar um comentário

<< Home