11 agosto, 2006

BELA BELO

O primeiro cd da Belo é esse. Eu estava em Santa Tereza, no Rio, entrei numa lojinha e escutei tocando uma voz maravilhosa, uma melodia deliciosa. De quem é esse som? Da Belo Veloso. Se é genético, ou se é algo de uma inscrição pela via dos tios , o Caetano e a Bethânia, pouco importa. Como também não importa se a Maria Rita imita a mãe, ou se ela se identifica com ela (que bela mãe para se identificar). O que vale é que é muito gostoso, viciante, tem encantamento. A moça tem um talento como o do tio, ela faz releituras de músicas bregas que ficam lindas. Esses dias ouvi uma do Peninha na rádio. Não sei de qual cd, mas o som me capturou e quando a locutora anuncia, é ela: Belo. Bela Belo, há dez anos na estrada, bem menos tempo na minha vida. Antes tarde do que nunca.
 Posted by Picasa

1 Comments:

Blogger Blogdoumbertinho,blogspot said...

Eu tinha um fascínio na minha adolescencia pela Elis.hoje Eu escuto aquelas gravações ao vivo dela,acho muito chata, ela ta completamente alucinada, enrolando a lingua e tudo.As gravações de estúdio são impecáveis.Aí vejo a filha naquela leveza ao vivo ,a base de água de coco.ela herdou o timbre da mãe mas o peso da geração da mãe dela não.E ainda conta com uma tecnologia muito mais avançada.
A Elis éra única,a cantora mais passional que eu ja vi(meio depre)
Hoje temos uma diversidade de cantoras maravilhosas!
vou aceitar tua sugestão e conhecer a Belo Veloso.
Beijo linda

12:14  

Postar um comentário

<< Home