16 setembro, 2006

DEUS ESTÁ MORTO

" As convicções são inimigas mais perigosas da verdade que as mentiras."
"Não pretendo ser feliz, pretendo ser verdadeiro."
"Cristo morreu cedo demais. Se tivesse vivido até à minha época, ele teria repudiado a sua doutrina."
"Os portadores dos instintos depressores e sedentos de desforra, os descendentes de toda escravatura européia e não européia, de toda população pré-ariana especialmente - eles representam o retrocesso da humanidade!"
"A irracionalidade de algo não é um argumento contra sua existência, mas sim uma condição desta"
"E vós quereis ser super-homens se não sois humildes?Humano, demasiado humano. O erro é perdoável.A arrogância, não."
"Eu não saberia responder o que o espírito de um filósofo pôde desejar a mais do que ser um bom dançarino"
"O que não me mata, me fortalece!"
"Viver quer dizer ser cruel e implacável contra tudo o que em nós se torna fraco e velho"
"Somente aquele que possui uma fé profunda pode se dar ao luxo de ceticismo."
"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém, exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos, sem número, e pontes, e semideuses que se oferecerão para levar-te além do rio; mas isso te custaria a tua própria pessoa; tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes... siga-o... "
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena"
NIETZSCHE
 Posted by Picasa

1 Comments:

Blogger Blogdoumbertinho,blogspot said...

essas idéias são de várias obras ou uma só me de as referencias amada!
Eu tenho o humano demasiado humano!
beijos

10:27  

Postar um comentário

<< Home